A internet é uma boa forma de passar o tempo mas não é a única forma de passar a vida

2.2.08

O Jogo da Vida


  Sabes amigo? O que me custa não é ir para a reforma, o que mais me custa é saber que estou a ficar velho.

  Fito este meu amigo de longos anos. Ano após ano, vi o seu cabelo branqueando, embora nunca nos apercebamos muito disso pois só nos apercebemos das reais mudanças das pessoas amigas quando por períodos de tempo deixamos de as ver. Para ele é o fim de um ciclo, amanhã será do meu.

Nos bancos dos jardins numa amena cavaqueira, a jogar às cartas onde muitas vezes os ânimos azedam e se perdem amizades de longos anos, ou simplesmente sós olhando quem passa, ali está o nosso pessoal Sénior.

  No Verão é vê-los chegar em camionetas e alegremente dar as suas passeatas pela praia ou em viagens por este Portugal, principalmente para os locais dedicado à Fé.

  Mas há sempre quem esteja só. Quem não tenha para onde ir, quem não tenha um amigo para conversar, quem viva todos os dias em comunhão consigo mesmo. Fita os mesmos bancos, as mesmas árvores, o mesmo jardim. Ali passa horas conversando com o seu eu, como se esse eu fosse o outro lado dele, mais jovem, mais desenvolto, mais falador, mais amigo.

  Imagina dois mundos, aquele que é e aquele que gostaria que fosse. Olha-se a si mesmo e ri-se de si próprio. Daquilo que foi, daquilo que é.

  Saber envelhecer é uma virtude, custa muito saber que se está envelhecendo, mas mais custa saber que o está fazendo sozinho!

  Boa sorte amigo!

Sem comentários: