A internet é uma boa forma de passar o tempo mas não é a única forma de passar a vida

28.5.05

A Menstruação e a Bíblia




  Levítico 15:19-24 – Quando uma mulher menstruar, estará num estado de impureza durante sete dias. Quem quer que a toque ficará imundo até ao anoitecer. Tudo sobre o qual ela se deitar ou sentar durante o período de impureza será imundo. Todo aquele que tocar a cama dela deve lavar as próprias roupas, banhar-se em água e estará imundo até o anoitecer. Mas se ela estiver no leito ou num assento, quando os tocar eles estarão imundos até ao anoitecer. [Este trecho parece truncado, tanto no original hebraico, quanto no texto grego.] Se um homem ousar deitar-se com ela, ele contrairá a impureza dela e estará imundo durante sete dias; toda cama em que ele se deitar nesse período também se tornará imunda.

Algumas dessas prescrições são repetidas em Levítico 12:2-5 e 18:19.

Levítico 20:18, contradiz os trechos citados ao determinar pena ainda mais severa para o coito durante a menstruação:

Se o homem tem relações sexuais com uma mulher durante o período menstrual dela, ambos serão excluídos de seu povo, porque deixaram descoberta a fonte do sangue fluente dela.

  Alguns rabinos interpretaram essa passagem como sanção da pena da morte, não apenas exílio. Em algumas escrituras judaicas, de facto, coito com mulher menstruada é dado como passível de pena capital...

As mulheres, desde a antiguidade, são tratadas como seres "inferiores", daí não se estranhar que, nos tempos de hoje, ainda hajam religiões que as apedrejem até à morte por outros motivos.



28-05-2005

2 comentários:

O Verdadeiro JESUS disse...

Olá Marius70 Você já parou para pensar que esses versículos citados não tem haver só com a mulher, mas com o homem também? Ou será que o "...AMBOS serão excluídos de seu povo..." não te diz nada? e outra coisa porque Levítico 20:18 “esse mesmo versiculo”, contradiz Levítico 15:19-24 e 18:19? querido, reforçar mais ainda o que as palavras quer dizer, não é contradizer e sim confirmar reafirmar ou seja reforçar.

Coisa igual fazem em dizer que Jesus Venho destruir a lei, que Jesus acabou com a lei.
MAS ENTENDO ESSE PENSAMENTO POIS É COISA TIPICA DE QUEM NÃO LER O NOVO TESTAMENTO.
Mateus
5:17 Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir.
Pense nisso!

Unknown disse...

boa noite pq estou escrevendo a noite queria saber mais sobre o período de impureza das mulheres na que la época como era os costumes deles se a mulher tinha um local pra ficar separo ou fica em casa preza