A internet é uma boa forma de passar o tempo mas não é a única forma de passar a vida

13.2.14

A morte de "Marius"

Contra tudo e todos, que pediam que isso não acontecesse, "Marius" morreu.

Desde 2002 que sou conhecido por Marius70 neste mundo do éter. Marius porque Mário eu sou e 70 porque foi a década que a minha vida mudou totalmente. Fui tropa, passei uma guerra civil onde vi muita gente morrer, comecei do zero num país (o nosso) que não conhecia, casei e nasceu a minha 1ª filha.

Marius foi o 1º dos romanos, sete vezes cônsul no Império que escrevo, o Império Romano.

Marius morreu. Foi lançado aos leões. Não aos leões da 2ª circular que esses mostram os dentes mas não mordem e que qualquer ventinho lhes cria temores como se o vento não derrubasse outras jaulas mais bem fortalecidas que um local muito de acordo com o que os romanos davam ao povoléu; pão e circo (daí o novo estádio do Santiago Bernarbéu ser concebido como o circo romano do tempo dos imperadores). Tudo se desmorona e o Coliseu de Roma é prova disso.

Marius morreu. Não este escriba que irá continuar a dar uma prosa, um verso, um pensamento, um pouco de si que possa permanecer durante uns tempos na memória de quem o conheceu.

Marius morreu. Morreu porque era parente de outros que eram parentes de si mesmos. A consanguinidade assim o exigiu e a morte aconteceu.

Marius era uma girafa. Este Marius nunca deveria ter existido. Por culpa do Homem nasceu, por culpa do Homem morreu. Quem não teve a culpa é que sofreu! Assim vai o mundo, sem fio nem pavio!

Marius morreu. Morreu lá para Copenhaga onde dizem que tem cabeças que pensam. Mas pensam pouco! Marius serviu de pasto a leões. Merecia melhor sorte!

A Morte de Marius

2 comentários:

septuagenário disse...

Foi porreiro, mas se acabou, paciência outra coisa virá.

Parece-me que andas-te pelo Bungo, se assim foi talvez tivessemos viajado no mesmo machimbombo.

Aquela vida ninguem no-la tira, foi curta mas foi porreirinho.

Unknown disse...

Marius: visite este nosso projeto dedicado à Língua Portuguesa
https://www.museudafala.com
Gostariamos de contar com a sua colaboração assim o ache desejável.
O nosso email de contato é museudafala@gmail.com
Bem haja!