A internet é uma boa forma de passar o tempo mas não é a única forma de passar a vida

30.11.18

Exposição do Mundo Português

Em 1940, na altura do salazarismo, que muitos têm muita saudade, pena tenho que não tenham também caído da p... da cadeira e morrido já como o "guru" deles morreu, houve em Portugal, a Exposição do Mundo Português ali para os lados de Belém.

Para além da exposição dos feitos "gloriosos" dos portugueses aquém e além mar, o ter dados novos mundos ao mundo, também havia exposição "canina" de mostrar os africanos como se de animais se tratassem.

Nada melhor do que mostrar o artesanato e as maminhas das africanas do nosso "ex. Ultramar", enviadas diretamente de África para Portugal, para gáudio de quem nunca viu as mamas às mulheres deles (que na época era o levanta a saia Maria), mas lambuzavam-se ao verem os mamilos das mulheres africanas a qual essa nudez, parte da sua tradição milenar.

...e para dar uma de colonialista que tal uma gincana de negros?! Não sei que p... de gincana era essa, mas tenho um certo asco em verificar que essa gincana tinha um panfleto e um preço.

Àqueles que ainda hoje (felizmente já são poucos que a morte leva-os a todos), dizem que no tempo do Salazar é que era bom, pena tenho de um dia num país africano não fazerem uma gincana de brancos e que eles e as mulheres deles, façam parte dessa gincana.

Sem comentários: