A internet é uma boa forma de passar o tempo mas não é a única forma de passar a vida

29.3.19

Retalhos da minha memória...

Deambulo pela cidade de Lisboa. Os meus passos, já que estavam perto, dirigem-se para o Jardim do Príncipe Real no Bairro Alto. Ali estava um local que muito me dizia. Foi na Rua Ruben A. Leitão que, depois de casado, fui morar em 1976.

Como estaria esse edifício, quase 43 anos depois? Desço a Rua do Jasmim, onde 'morou' a CGTP. Eis a rua Ruben A. Leitão. O prédio ainda lá está, 9 o nº da porta. Noto que há obras no interior, mas a fachada do prédio é a mesma. Ao lado, já não. Estão descaraterizadas relativamente ao tempo em que lá morei.

A porta está aberta, vejo os lances de escada que me levava ao piso superior e se eu e a minha mulher inicialmente subíamos os dois, mais tarde uma alcofa subia connosco, o da nossa primeira filha que ainda ali viveu uns tempos.

Foi nessa rua que, em 1979, surge o jornal "O Correio da Manhã". Ali os vi a preparar os jornais nas rotativas, sem grandes condições para os seus escribas, mas foi um marco na existência desse jornal.

Sem comentários: