A internet é uma boa forma de passar o tempo mas não é a única forma de passar a vida

28.3.19

Vamos ao Teatro...

Peça 'Zoom' no Teatro da Trindade.

Sinopse:

"Zoom é uma peça sobre a relação de Sarah (Sandra Faleiro), uma fotojornalista recém-chegada da Guerra do Iraque, depois de ter sido ferida pela explosão de uma bomba, e do seu namorado James (João Reis), um repórter de guerra. James tenta que mudem o rumo das suas vidas, para que possam finalmente sonhar com uma “vida normal”, mas as cicatrizes emocionais com que ambos se debatem revelam um casal numa encruzilhada.

Em casa, recebem a visita do amigo Richard (Virgílio Castelo), editor de fotografia, que lhes apresenta a sua nova namorada, Mandy (Sara Matos), consideravelmente mais nova que ele, e que com a sua aparente ingenuidade e franqueza desconcertante, coloca questões sobre a ética e a moral que produzem em Sarah um efeito avassalador.... "

Com estes bons profissionais, a peça teve momentos que tirou dos espetadores boas gargalhadas e, sendo o tema baseado em momentos de guerra, em que há duas situações que se opõem mas que no fundo se complementam, as vítimas e quem fotografa esses horrores da guerra (os repórteres da guerra são muitas vezes vítimas desse levar a fotografia ou a escrita da violência a todos nós. Muitos prémios Puliterz tem quase sempre a guerra como tema principal para atribuição desse prémio), para quem gostar do tema é de ver.

Infelizmente a sala tem dois inconvenientes: qualquer pessoa um pouco mais alta que o Nelson Ned, tira a visibilidade da boca de cena a quem atrás está (e ontem a plateia estava muito bem composta), e o som. Quando há um falar mais baixo (principalmente nas atrizes) pouco se percebe e todos sabemos que quanto mais para 'sénior' se vai, mais duro é o ouvido.

A sala é um espetáculo, e estas são as únicas fotos que me foram permitidas tirar.

Se quiseres saber mais, vai ao Teatro.

Sem comentários: