A internet é uma boa forma de passar o tempo mas não é a única forma de passar a vida

21.10.18

As "fake news"

Sou contra o fanatismo seja ele de que espécie for. Do despotismo, do julgamento público. Da condenação de inocentes por juízes "impolutos" e da defesa de culpados por advogados pouco escrupulosos, com o dinheiro de pessoas que foram para a miséria, por acreditarem num presidente sem vergonha e banqueiros agiotas.

Vem isto ao caso de estar a correr pela net, fotografias de idosos que foram "massacrados" por uns ladrões apanhados num lugar qualquer deste país. E o povo partilha, e o povo mata, e o povo como carneirada que na maior parte o é, vão atrás uns dos outros divulgando o que não sabem, o que não pesquisaram, o que não corresponde à verdade. Esta é uma dessas fotos. Uma idosa, cheia de equimoses, maltratada e... quem é esta senhora e de onde vem esta foto?

"Catherine Smith estava a passear o seu cão em Tulse Hill, no sul de Londres, quando foi perseguida, estrangulada e espancada com uma trela. O ataque ocorreu a 27 de julho. A pensionista viu a mulher suspeita pela primeira vez num jardim, enquanto passeava o cão. Quando chegou a casa, Catherine encontrou a mesma mulher sentada junto à sua casa.

A suspeita dirigiu-se à vítima perguntando 'Onde está a Tracey?'. Catherine respondeu que não sabia. Depois, a suspeita perguntou à vítima se podia usar a sua casa de banho, ao que Catherine respondeu negativamente. A mulher forçou a entrada em casa da idosa e espancou-a com a trela do próprio cão, antes de fugir...."

Uma foto de uma inglesa de uma notícia de 2017. As redes sociais de um povo do mata e esfola, ao serviço da estupidez.

Ler mais em (clicar na imagem):



Sem comentários: