A internet é uma boa forma de passar o tempo mas não é a única forma de passar a vida

30.7.18

Macumba - I parte

Hoje mais um treino. 5 km, intercalando o correr com o caminhar (não se pode forçar, senão é pior a emenda que o soneto).

Durante os meus treinos ou caminhadas solitárias, vou reparando nos pormenores que a natureza me dá, uma libélula, uma borboleta aqui e ali, o rastejar de uma cobra, outros bichos, e o silêncio.

Quando me aparece algo que não faz parte deste meu universo, estranho.

Já vi pessoas aos gritos em volta de uma árvore invocando Jesus, já vi um de braços abertos no alto do pinhal também aos gritos invocando a força do cosmos, e já vi bonecos de barro, representando santos, em posições estranhas junto a uma árvore.

Hoje, mais uma vez, o meu olhar, já depois do treino, recai sobre um prato com ovos junto a uma árvore. Seriam os mesmos para alimentar gatos ou os coelhos que por lá existem ou teriam outro fim em vista?

Observei melhor e junto aos ovos uma cigarrilha e moedas. Hum! A coisa fia mais fino.

Resultado, não sei para que tudo isto serve, mas não deve ser para nada de bom.

Que os ovos façam bom proveito aos animais que os descobrirem e que não "fumem" da cigarrilha porque aquilo deve dar uma moca d'um catano, e seriam presas fáceis para os predadores.

Quanto ao dinheiro, sempre deve dar para comprar o jornal e o prato servir para alguma coisa.

Enfim...

Sem comentários: