A internet é uma boa forma de passar o tempo mas não é a única forma de passar a vida

26.11.18

Ennio Morricone

Correu a falsa notícia que este compositor, arranjador e maestro italiano, tinha falecido e, claro quem por aqui anda e não se presta a verificar se corresponde ou não à verdade, há que colocar RIP ou a chorar lágrimas de crocodilo, juntando ao pesar de muitos que não sabem quem foi, ou neste caso quem é, Ennio Morricone.

O homem, embora com 90 anos está vivo e recomenda-se (há de morrer um dia como todos nós).

Isto vem ao caso de nestes dias, recuperando o que eu era de cinéfilo lá longe onde o sol castiga mais, ver filmes atrás de filmes do velho western com Franco Nero (Django), Kirk Douglas, a dupla temível Terence Hill e Bud Spencer (Trinitá, a mão direita do diabo), num seriado de filmes spaghetti western que faziam a delícia da minha juventude onde, no velho Cló Cló (Cine Colonial) em Luanda havia sempre o grito de aviso de quem, naquelas bancos de cimento, vivia e gritava em plenos pulmões avisando o artista quando o bandido estava prestes a atacá-lo: «Artista olha na tua atrás". E se o artista dava conta do recado logo havia o grito de triunfo: «Fui eu que lhe avisei»

Outros tempos!

Muitos deste filmes tinham como banda sonora, temas de Ennio Morricone. Foram sucesso que ficaram no ouvido de todos nós.

Ontem pelas 21:15 no Fox Movies, estava agendado um filme que foi uma referência na época, "O Bom, o Mau e o Vilão" Três atores de gabarito neste género de filme, Clint Eastwood, Eli Wallach e Lee Van Cleef.

... E a banda sonora deste filme quem não se lembra?

Foram três horas de regresso ao passado.

Sem comentários: